Origem: Índia
Material: Bronze maciço
Medidas: Altura 72cm x Largura 55cm x Profundidade 22cm
Peso: 15,1kg
Descrição
SHIVA é freqüentemente representado como NATARAJA "REI DOS DANÇARINOS" que com sua dança, desperta a energia cósmica. Ele dança sobre o demônio PASMARA PURUSHA que representa nosso Ego inflamado. E somente destruindo nosso Ego chegaremos à iluminação.
Pode ser representado com dois, seis ou oito braços, dependendo dos símbolos de poder que tenha nas mãos. Em uma das mãos segura RENA que representa a mente instável do homem, e que deve ser mantida sob controle para evitar o sofrimento. Na outra mão segura uma DAMARU (tambor), que simboliza a atividade criativa e o ritmo do Universo. Na terceira mão segura o FOGO, símbolo da destruição. Na quarta mão, a posição dos dedos na ABHAYA MUDRA diz “Não temas, pois EU te protejo, mesmo quando destruo".
O CÍRCULO DE FOGO representa o contínuo movimento do Universo através dos desígnios do criador. O RIO SAGRADO DOS GANGES é representado pelas ondulações atrás da cabeça de SHIVA, significando a eternidade e a pureza. A LUA CRESCENTE, em sua cabeça nos lembra o movimento e a passagem do tempo. A SERPENTE é o símbolo da energia cósmica. O terceiro OLHO nos adverte que DEUS tudo vê e conhece.
O VEÍCULO de SHIVA é o boi ou NANDI, por isso é considerado sagrado. Na orelha direita, usa a KUNDALA, na esquerda usa a TATANKA, para mostrar que ele é meio homem e meio mulher, simbolizando a união ideal.
As RUGAS falam da transitoriedade de nosso corpo. A PELE DE TIGRE sobre a qual está sentado é o símbolo da arrogância e do orgulho que devem ser suprimidos.
Obs.: Os produtos são artesanais e podem apresentar cores e pinturas variados, o que não interfere em sua qualidade.
A foto no site é meramente ilustrativa.